Doce como um pudim de Shirley Temple. Vegetariana desde 13 de março de 2009, não virou vegana porque não sabe viver sem queijo. Gosta de gatos, coca-cola, cinema, e de achar pessoas bonitas feias e pessoas feias bonitas. É preguiçosa e é feliz. Consegue prestar atenção por horas num pedaço de papel em branco, mas freqüentemente perde a concentração em pedaços de papel escrito. Normalmente não gosta de pessoas. Pessoas fedem e incomodam. Se você não fede e não incomoda, a Pinu provavelmente vai gostar de você.

Um dia quero encontrar: Jesus. De botas douradas.


este blog, em seus primórdios no Weblogger, há muitas eras atrás (mais ou menos 5 anos), tinha como principal propósito publicar notícias sobre a cantora Maria Rita, e demonstrar toda minha idolatria pela santa. Com o tempo, essa idolatria foi passando, e os posts pessoais ganhando mais espaço. Hoje Maria Rita é pagodeira e se apresenta de minivestido de lantejoulas prateadas e o Santa Chuva é apenas mais um blog pessoal nesse mundão virtual.


eu passo tanto tempo ajustando o template e abro o blog tantas vezes ao longo deste processo que, quando está tudo arrumado, já enjoei da cara dele, da música, da foto, dos posts, do Blogger, de mim... mas depois isso também passa e eu abro de cinco em cinco minutos pra ver se alguém comentou (isso se chama carência). os posts estão sempre em constante alteração, sempre que encontro um erro, ou uma frase que poderia ser melhor escrita, eu edito. não importa se o post tem dois anos de idade, eu edito, o tio Orwell me ensinou que o passado é alterável. isso é uma merda, mas é verdade. é pouco provável que você encontre alguma informação útil aqui, eu escrevo só pra exercitar os dedos. entretanto, de vez em quando alguém consegue se divertir por aqui. geralmente esta pessoa sou eu.


reunião com os amigos, cinema, chocolate, torta de limão, música, Simpsons, filmes com gente dançando (não precisa ter enredo, só a dança já tá de bom tamanho), coca-cola, vaquinhas de pelúcia, livro de capa dura (mas se só tiver de "capa mole" eu também leio), sebos, Hugh Jackman, coca-cola, pão francês do Zaffari, Amélie Poulain, Maria Rita, bala de goma, quinquilharias de papelaria, Harry Potter, meu mp3 (que tem pouco espaço, mas eu me viro), Hairspray, Jane Austen, prateleiras, amendoim, lasanha, shopping (sim, shopping), miojo, chuva (contanto que minha casa não alague), coca-cola, John Waters, Mika, purê de batata, Hugh Dancy, Audrey Hepburn, prédios antigos, fotografia, Youtube, internet, filmes toscos (mas engraçados), leite condensado, Ranma, 1984, Keira Knightley, fazer templates, colecionar coisas inúteis, Heroes, coca-cola, Stan Lee, piratas (não necessariamente do Caribe), Tim Burton, torta de limão, Johnny Depp, cebola palha, Talento de avelãs, Blossom, Cate Blanchett, lentilha vermelha, B-52's, ouvir pessoas falando francês (mesmo entendendo lhufas) Livraria Cultura, Regina Spektor, pocket-books da Livraria Cultura, Scarlett Johansson, Saturday Night Live, coca-cola, torta de limão, Monkey Island, Emily Blunt, Punky, banana, Feist, gatos, Kill Bill, costas, Inverno, São Paulo, DVD, coca-cola, Whose line is it anyway?, mel, cheiros (bons, lógico), Billy Elliot, brócolis, Rupert Grint, verde, Cry-Baby, "Flours", Lenine, KT Tunstall, Celebrity Deathmatch, pizza, torta de limão, Terça Insana, Audrey Hepburn, Dexter, Orgulho e Preconceito, Marisa Monte, Colin Firth, Family Guy, Junior Senior, Yann Tiersen, coca-cola, edredons e mais edredons, Como água para chocolate, Italo Calvino, música celta, cebola, molho barbecue, Ovomaltine Shake, Ian McEwan, trocadilhos idiotas, Bob Esponja, Pringles, Monty Python, Billy Elliot, Ewan McGreggor, arroz, One Piece, Emma Thompson, queijo, X-Men, Vanessa da Mata e mais um monte de coisas que no presente momento não me vêm à cabeça.





Uma escorpionina envolta em uma armadura. Me apresento assim porque amigos e conhecidos costumam atribuir minha característica de ser "fechada" ao meu signo. Seria o que os horóscopos gostam de chamar de "a bruma de mistério que envolve o ser de escorpião". Volta e meia ouço alguém dizer, "A Pinu (apelido que recebi no colégio) é bem escorpionina. Tá sempre quietinha, mas quando abre a boca diz a coisa certa." Balela! Isso é mera ilusão. A verdade é que penso muito antes de dizer qualquer coisa, e muitas vezes quando resolvo dizer, já é tarde demais. Também me abstenho de falar bobagens na frente de qualquer pessoa. Ouvir minhas bobagens é privilégio de poucos...

Essa "armadura" nem sempre ajuda muito. É uma forma um tanto drástica de autodefesa, que acaba gerando enorme timidez e insegurança. Por não querer me expor, muitas vezes deixo de fazer coisas e conhecer pessoas, o que só agrava o problema. E apesar de saber disso, é difícil mudar. Eu levei uma semana pra escrever esse texto – e mais outras duas pra reescrevê-lo! Quase não terminei (duas vezes). A apresentação pessoal sempre foi uma tarefa complicada pra mim, venho fugindo dela há anos, desde o primeiro ano do segundo grau. Fugi mais outras três vezes em que comecei e não terminei essa disciplina de produção textual. Não é nem por não saber falar de mim. Falar é fácil. Difícil é fazer parecer interessante. Difícil é convencer minha paranóia de que não tinha problema se detonarem meu texto na aula, estava lá pra aprender mesmo.

E por falar em paranóia, este é outro agravante do problema, ela anda quase sempre junto com a armadura. Até hoje não sei direito se uma é fruto da outra, ou se a outra é fruto da uma. Tanto faz, na verdade. Posso juntar as duas e teríamos então Paranóia, a amazona, pronta pra luta vestindo sua armadura reluzente (mas não tão reluzente, porque ela não gosta de chamar atenção). Ela trava batalhas inúteis e invisíveis (quer dizer, dentro da minha cabeça), com pessoas desconhecidas, sem razão de ser, e às vezes só pelo prazer de ser implicante. Como quando um desconhecido me olha por mais de dois segundos, e recebe um incontrolável olhar de "tá olhando o quê?". A paranóia ergue sua espada. Quem impede que eu me aproxime das pessoas é a armadura, quem trata de mantê-las longe é a paranóia. Os poucos que ignoram essa primeira impressão hostil e conseguem derrotar a amazona, eu tenho orgulho de chamar de amigos.

Aqueles que resistiram às defesas da minha guerreira interna, seja por extrema boa vontade, falta de noção ou por possuírem seus próprios bichinhos interiores (essa última sendo a razão mais provável), me deram o apelido (Pinu, que veio de Pipinu, que veio de Pepino, porque eu vestia muito verde) com o qual me identifico tanto hoje, talvez por tê-lo recebido justamente nesta época em que me senti muito feliz e cercada de pessoas que me entendem. São eles que me seguram no "mundo real", e impedem que eu me encerre por completo no meu mundinho interior e me ajudam, aos poucos, a afrouxar a armadura e domar a paranóia. Me soltando pouco a pouco com eles, aprendo a me expor mais aos outros. E assim, quem sabe, uma simples tarefa como escrever uma apresentação pessoal possa deixar de ser um bicho-de-sete-cabeças, e eu possa simplesmente, sem medo de julgamentos ou de ser ignorada, chegar para um estranho e me apresentar. Prazer, eu sou a Pinu, fechada e paranóica.

***






Aline Micelli's Blog
Leli
Loma
Manolo au pays des merveilles
Marina
Pri Zorzi
Renata Adegas
Vinny
Will



Captain Excelsior
Dlisted
Cyanide & Happiness
Go Fug Yourself
LOL Cats
Laerte
Photoshop Disasters
Saturday Morning Breakfast Cereal



Alicia Keys
Chico Buarque
Feist
Fiona Apple
Gal Costa
Gal, a verdadeira baiana
Herman Düne
Junior Senior
Kate Nash
KT Tunstall
Lenine
Los Hermanos
Lula Queiroga
Maria Rita
Mika
Nando Reis
Pato Fu
Regina Spektor
Rita Lee
Vanessa da Mata
Yann Tiersen
Yelle
Zeca Baleiro
Zélia Duncan



4Shared
Baixaki
DaFont
Demonoid
Gmail
Haloscan
ImageShack
IMDB
Isohunt
Lifehacker"
MySpace
NetFontes
OpenSubtitles
Orkut
SuperDownloads
Torrentz
Twitter
TypeNow.net
Vagalume
ViageMusical










































Sense & Sensibility
Jane Austen
(recomeçando)

Pride & Prejudice & Zombies
Jane Austen, Seth Grahame-Smith

O Ritmo da vida
Matthew Kelly



Emma
Jane Austen



















Harry Potter e o Enigma do Príncipe
(blergh.)




O Dragão Vermelho
(2002)




Julie & Julia

Alice in Wonderland

Ponyo

The Wolf Man

500 Days of Summer

Cherrybomb











[quarta-feira, 31 de outubro de 2007]

quem diria...

... e não é que o que eu tinha era pura e simples TPM?

hahahahahahhahahahahah sei que isso não vai melhorar minhas aulas de Inglês, nem me dar um emprego fantástico, nem resolver toda a minha vida, mas saber que não é depressão crônica já é um avanço, não?

=P




:: Postado por PinuPinu :: 20:36
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[terça-feira, 30 de outubro de 2007]

marcador de livro



eu fiz uma lista de todos os livros que comprei esse ano (ou até no ano passado) e ainda não li. cara, que horror. preciso parar de comprar e ler um pouco mais!


e isso que eu tirei da lista os que eu tinha que ter lido pra facul (uns dois anos atrás) e não li. Aí vão mais uns 10, eu acho.

no cardápio de hoje, Irmã Selma:



Eu quero muito ter um orfanato... Porque eu acho que cuidar de crianças é uma coisa que RELAXA a gente...

:: Postado por PinuPinu :: 16:56
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[domingo, 28 de outubro de 2007]

mais uma do Laerte...



já que ninguém deu bola pro Laerte ainda, vamos editar: só seria interessante se eu tivesse o que dizer.

eu mudei o "estou lendo" ali do lado (que antes era ali do lado e láááááá embaixo) de "Emma" pra "Sense & Sensibility", porque acho que faz mais de quatro meses que eu empaquei no primeiro. por alguma razão eu sempre me lembrava da Alicia Silverstone de mini-saia com estampa escocesa (pra quem não sabe, Patricinhas de Bervelly Hills é inspirado em Emma).

deu pra ver a emoção que anda a minha vida, não?

ainda tô esperando que o Tarzan passe pendurado num cipó. tu-dum pá. (piada interna da turma de Inglês IV. como ninguém da turma lê meu blog, eu vou rir sozinha. ahahahahahahah. que emoção.)

deu né?

tchau. vou ver Terça Insana pra ver se meu humor melhora.

e num é ou num é ou num é? É!!!!!!!!!!!




esse livo é facíco de lê puquê é feito em facíco...

:: Postado por PinuPinu :: 21:38
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[quinta-feira, 25 de outubro de 2007]

tá, eu admito:

sou romântica irremediável. uma manteiga derretida.

então por que eu não posso passar o resto da minha vida lendo (e vendo) Orgulho e Preconceito?


acho que esse vai ser meu grande programa de aniversário (depois da pizza na Fratello com meu pai, óbvio). já que não tenho dinheiro pra extravagâncias - na verdade, não tenho dinheiro nem pra "modestidades" - vou passar a noite estacionada na frente da TV, enquanto Mr. Darcy repete calorosamente: "I love, I love... I love you!"

Ah! Mr Darcy! I love you too!

(ah! quem nunca se sentiu a Elizabeth?)

***

novidades no blógue: sessão "ôva porque é bom" transferida pra coluna da esquerda, assim fica "as diversão tudo" juntas naquele canto; enchi a coluna da direita com abobrinhas pra ela não ficar em TANTA desvantagem em relação à outra - não adiantou grande coisa; mudei a ordem das músicas no player, mas não coloquei nada de novo.

:: Postado por PinuPinu :: 22:07
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[terça-feira, 23 de outubro de 2007]

sério. essa foto tinha 5076 por 5058 pixels. umas outras fotos de estúdio eram tão grandes que dava pra contar cada poro da pele dela. O_O

acho que o período de hibernação tá acabando. mesmo. eu posso até sentir as idéias chegando...

BURP!

desculpa. alarme falso.

***

self-inflicted haircut

aí né, eu tava de saco cheio do meu cabelo. aí né, um belo dia eu saí do banho, prendi o cabelo e passei a tesoura. aí né, eu dei uma semana e não fiquei satisfeita com o resultado, porque por trás se notava muito pouco e pela frente, quase nada. aí né, outro belo dia eu saí do banho, prendi a metade de cima do cabelo e passei a tesoura denovo. não plenamente satisfeita com o novo resultado, cortei um pouco da franja também deixando naquele comprimento ideal, enfiada no olho e tal - mas não muito emo não. e aí né... ficou essa coisa assim, tipo, picotado estranho, sabe, não tá feio, mas também não é exatamente bonito. ficou com cara de ter sido cortado por mim mesma, não sei por quê... entende? self-inflicted haircut. sei lá. mas eu gostei.

(insira minha foto aqui)

***

lazy cat, lazy cat, it's ALL your fault...

meu gato agora adotou a lei do menor esforço. ele dorme o dia inteiro porque ele farreia a noite inteira. aí ele vai pra cozinha comer, e quando o prato dele tá vazio, ou se a comida foi toda pros cantos da tigela e ele não consegue alcançar sem esfregar o focinho no fundo, ele já não pede mais pra gente sacudir o pratinho ou servir mais. ele vai pro prato da gatinha e come toda a comida dela. se não tem nada nos dois, aí sim, ele SENTA e fica olhando pra minha cara com um ar de vítima até eu entender que o bichano tá com fome.

é o meu gatinho.

ele era tão mais divertido quando fervia o dia inteiro e depois desmaiava em qualquer lugar.

***

nham... que que há, velhinho?



e daí que a Leli já postou? eu posto denovo. UU'

:: Postado por PinuPinu :: 13:04
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[quinta-feira, 18 de outubro de 2007]

ooohmmmmmnãovoumudarotemplateemmmmm...

já que template é o único assunto desse blog mesmo...

eu ando louca pra fazer um novo, mas estou resistindo bravamente à tentação por que eu acabei de deixar ele todo todo e vai dar trabalho fazer um novo assim (mas a verdade é que eu ainda não consegui fotos boas o suficiente). achei que eu conseguiria dizer isso num texto mais longo. na verdade a culpa é toda meu irmão, que chegou aqui pedindo o modem e atrapalhou minha linha de pensamento (querida, você não pensa em linhas, e sim em dodecaedros - pra lá de irregulares). pior ainda! bosta.

então... semana passada, quando a minha irmã tava aqui por causa do aniversário da minha vó, ela olha pra mim e diz, "tu pensa no que tu quer fazer da vida que eu te ajudo a ir pra lá (Sampa)." aí é que tá o problema: se eu soubesse o que eu quero fazer da minha vida, eu já não estaria aqui faz muito tempo! eu sei o que definitivamente NÃO quero fazer da minha vida, e sei razoavelemente o que eu quero e o que eu gosto de fazer. mas o que eu quero está longe por demais do meu alcance no momento, eu o que eu gosto não dá muito dinheiro, e quando dá dinheiro é pra poucos sortudos. sendo assim, considerando minha presente situação financeiro-profissional, até o que eu não quero tá bom, se for pra eu me mandar daqui.

e já que meu aniversário tá chegando, e como ninguém tem dinheiro pra me dar presentes, e eu nem quero presentes materiais porque também não tive dinheiro pra presentear ninguém esse ano, o que eu vou pedir pra vocês é isso: eu quero idéias!!!! o quê que eu faço da minha vida? hein?!?! vamos lá, não quero saber de "tu vai ser secretária!", um abraço e sai correndo, eu quero idéias de verdade, coisa que preste e que me ajude a sair desse buraco chamado Rio Grande do Sul. porque não dá mais pra agüentar isso daqui!

não que eu não vá sentir falta de nada quando eu finalmente for - e um dia eu vou! - embora. mas as únicas coisas de que vou sentir falta, na verdade, são as pessoas que se importam comigo o suficiente pra entender o que eu sinto, e se elas entendem o que eu sinto, não vão querer me prender aqui. então, se vocês se importam comigo, é isso que eu quero de aniversário, uma idéia, um rumo - não precisa ser a verdadeira solução dos meus problemas, contanto que seja de coração (cavalo dado não se olha os dentes!). pode até ser um tapa na testa, um empurrão e um "boa sorte, trouxa!", mas eu quero.

tá?

(este foi um texto escrito numa sentada - hmmmmmm...)

***

Novidades no blógue I: na coluna da direita, a sessão "ôva porque é bom". clique na capa pra ouvir o disco na íntegra. (mazaaaaaaaah!)

Novidades no blógue II: estou destacando as novidades no blógue.

:: Postado por PinuPinu :: 15:22
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[quinta-feira, 11 de outubro de 2007]

KT "taquipariu!" Tunstall
(reloaded)



olha, fazia tempo que eu não ouvia um artista e tinha essa sensação de PUTAQUEPARIUCOMOÉQUEEUNUNCAOUVIISSOANTES. e até agora eu não consigo acreditar que essa guria ficou quase dez anos tocando em restaurantes e botecos até alguém apostar nela! bom, na verdade eu acredito, é isso que acontece com quase todo mundo que é bom de verdade... mas, porra! ela é foda!

*_____*


(*babando sem parar)





uma andorinha só não faz verão my ass!

***

queria aproveitar essa oportunidade pra dizer que todas as Palomas são legais, independente da sigla que acompanha o nome delas.

a Leli também é legal porque ela sempre vem aqui e comenta mesmo se eu só postar "a"

(meu humor melhorou. meu dente não. =P)

;***********

:: Postado por PinuPinu :: 20:26
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[sábado, 6 de outubro de 2007]

I. M. bored.

I'm also tired. and lonely. and numb. I've got a headache. and toothache. I feel depressed. for no apparent reason. my hand hurts 'cause my cat bit me today. my hair felt weird. I cut it. it still feels weird. my wisdom teeth are coming out. as a result for that, my whole head hurts. maybe that's why it feels completely empty, there's so much pressure in it that nothing stays in anymore. my classes are boring. my teachers are boring. everything I aspire to seems so far away from me and I don't really feel like fighting for anything right now. opportunities come to me and I don't come forward. I'm stuck within myself and I'm bored of myself. maybe that's why I'm writting in English. I just wanna be out of me. I just wanna be out.

I went to the mall today and it was crowded. I wanted to kill someone. I hate people. yeah, I'm antisocial. I could be a psycho if I had the guts to rip someone's guts off. I could be many things if I had the guts to be it. but I'm just a wuss. I just sit here and do nothing usefull. whatever seems to require a little effort I just turn down. I don't know what the fuck's wrong with me. Maybe I'm really just bored. hopefully it will change. it has to change. one day.

I'm just really bored.

***

Les Jours Tristes


It's hard, hard not to sit on your hands
And bury your head in the sand
Hard not to make other plans
And claim that you've done all you can all along
And life must go on

It's hard, hard to stand up for what's right
And bring home the bacon each night
Hard not to break down and cry
When every idea that you've tried has been wrong
But you must carry on

It's hard but you know it's worth the fight
'Cause you know you've got the truth on your side
When the accusations fly, hold tight
And don't by afraid of what they'll say
Who cares what cowards think, anyway
They will understand one day, one day

It's hard, hard when you're here all alone
And everyone else has gone home
Harder to know right from wrong
When all objectivity's gone
And it's gone
But you still carry on

'Cause you, you are the only one left
And you've got to clean up this mess
You know you'll end up like the rest
Bitter and twisted, unless
You stay strong and you carry on

It's hard but you know it's worth the fight
'Cause you know you've got the truth on your side
When the accusations fly, hold tight
And don't by afraid of what they'll say
Who cares what cowards think, anyway
They will understand one day, one day, One day


Musique: Yann Tiersen
Chant: Neil Hannon

:: Postado por CeciliaCecilia :: 22:12
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[sexta-feira, 5 de outubro de 2007]

sióras e siôres, pufavô um minuto da sua atenção:

eu podia estar roubando, eu podia estar matando, eu podia estar me candidatanto a deputada ou escrevendo novelas da Globo, mas ao invés disso estou aqui, humildemente, pedindo uma ajuda pos siôres. Eu e minha família estamos passando por dificuldades, portanto qualquer coisa que puderem me dar, um trocadinho, um vale transporte, uma coca-cola bem gelada, um ingresso de cinema, uma passagenzinha para a Europa... qualquer ajuda é muito bem vinda.

Gostaria desde já de agradecer aos que ajudam. os que não ajudam também agradeço, mas não de coração.

Obrigada.

***

P.S.: =OOOOOOO
eu tinha esquecido de pôr Lições de Vida (Driving Lessons) nos meus filmes favoritos!!!

(pus aleatoriamente lá no meio, pra ninguém notar... mas não ajuda muito se eu confessar o crime =|)

:: Postado por CeciliaCecilia :: 19:55
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::

[terça-feira, 2 de outubro de 2007]

"a vó do cu é a maionese"*

aí, né... aquela coisa, né... quero escrever, não tenho assunto. youtube, videozinhos... todo dia eu entro no meu bloguezinho e fico olhando pra ele e pensando que eu podia me esforçar mais... é... mas dá uma preguiça...

então vou botar a culpa no meu inferno astral e continuar postando vídeos! \o/



viu que prático?

(o final do vídeo é meio trouxa, mas o resto vale - se bem que... funis... ahm, acho que alguém vai gostar, heheheheh...)

*a frase brilhante do título é uma pichação que tem no muro do Santa Rosa de Lima, aqui do lado de casa. eu nunca entendi o que significa, mas de alguma forma ela parece se encaixar aqui.

:: Postado por PinuPinu :: 14:01
:: 0 comments :: linka o postiaê! ::